10 de janeiro de 2014

Uma mulher de fé

Certa mulher estava enferma, acometida de uma hemorragia fazia 12 anos. Ela gastara tudo que tinha com médicos mas nenhum conseguira resolver seu problema (Ler LC.8.43-48). Por ter um fluxo de sangue era considerada imunda segundo a lei e assim, não poderia ser tocada por ninguém e nem tão pouco tocar em outra pessoa. Você já imaginou o que é passar 12 anos sem ter contato físico com outra pessoa? Sem abraçar, sem beijar, sem ao menos dar a mão. A pessoa considerada imunda era uma “Excluída” da sociedade. Era ignorada, ninguém falava com ela, era humilhada, discriminada. Pelo fato de ter gastado tudo que tinha, talvez ela tenha também perdido sua casa e se tornado uma pedinte e ali à beira do caminho ela viu que uma grande multidão se aproximava, o burburinho das conversas era grande, ela procurou saber o que estava acontecendo e logo ficou sabendo que Jesus passaria por ali. 
A multidão se aproximava, O Mestre ia com pressa à caminho da casa de Jairo, cuja filha estava à morte. Aquela mulher percebeu que ainda havia uma esperança e não poderia desperdiça-la. Mas... como chegar até ele? A multidão lhe apertava e os discípulos não a deixariam se aproximar do Mestre. “Ela era imunda” lembra-se? Mesmo assim ela resolveu arriscar, eu imagino que ela se arrastou em meio à multidão, as pessoas a empurravam para lá e para cá mas ela não podia desistir, só mais um pouquinho... Só um toque... O Mestre não precisava lhe dar atenção, na verdade, ela não queria que ninguém a notasse, ela só queria ser sarada de seu mal. Eu tenho uma convicção pessoal que ela não se achava digna de olhar na face do Senhor. A Bíblia diz que ela então chegou por trás de Jesus e tocou na orla de seu manto. No mesmo instante, Jesus parou, olhou por todos os lados e perguntou: -Quem me tocou? Os discípulos talvez tenham dado aquela risadinha e disseram: Senhor, a multidão te aperta e o Senhor ainda pergunta: Quem me tocou? Jesus então respondeu: Alguém me tocou porque de mim saiu poder. Eu tenho para mim que Jesus já sabia quem o havia tocado, Ele sabe de todas as coisas. Aquele acontecimento não foi mera coincidência aliás, com Jesus, não há coincidência. Jesus ama a todas as pessoas, ama os fracos, os oprimidos, os excluídos e está pronto a socorrer àqueles que clamam por Ele(Jr.33.3). O dia daquela mulher havia chegado. –Quem me tocou? Talvez naquele instante, aquela mulher tenha pensado no que poderia lhe acontecer, ela, sendo imunda não poderia jamais tocar no mestre, ela já tinha sido hostilizada tantas vezes e agora não seria diferente. Um tanto temerosa, com voz quase inaldível ela disse:- Fui eu Senhor quem te tocou. Havia doze anos que eu tinha uma hemorragia e não houve quem me curasse mas quando eu toquei na borda do seu manto eu fui instantaneamente curada. Jesus, fixando o olhar naquela mulher disse: -Filha Vai em paz, a tua fé te curou! A coragem daquela mulher em testemunhar o milagre diante da multidão trouxe glória para o nome de Jesus. Creio que a cura que aquela mulher recebeu naquele dia não foi só física mas sua alma também foi totalmente restaurada pois Jesus não faz nada pela metade. E você querida irmã e amiga queres ser curada? Basta somente crer pois Jesus é aquele que te sara. 
Que o Senhor te abençoe. 
Márcia Amaral

2 comentários:

  1. Olha a questão é ela era uma mulher descriminada, ela era isolada de todos ela não ficava na cidade pelo qual eu entendi. como ela então procurou medicos e como ela gastou seu dinheiro porque a biblia é bem clara e diz que ela não podia e não tinha contato com ninguem

    ResponderExcluir