10 de novembro de 2013

Quartinho da bagunça

Tempos atrás resolvi fazer uma reforma no meu “quartinho da bagunça” e precisei tirar tudo para fora a fim de que o pedreiro pudesse trabalhar. Enquanto as tirava, ia descobrindo coisas antigas e interessantes guardadas ali já a algum tempo e que nem me lembrava mais. Cada vez que encontrava algo significativo dava uma parada, respirava fundo e enquanto acariciava a minha “grande descoberta” um turbilhão de lembranças vinha à mente. 
Lembranças de um passado que não voltará jamais. Encontrei meu cavalinho de borracha, papai me dera de presente quando eu ainda era um bebê. Me lembrei que eu brinquei com ele durante toda a minha infância. Meus três filhos também brincaram com ele.  
No entanto ele continuava ali, inteirinho, firme e forte. Mais um pouco de trabalho e que surpresa! o “casal de noivinhos” que fora colocado em cima do meu bolo de casamento. Eu o havia conservado guardadinho dentro de uma caixinha para que não se quebrasse. Lembrei-me de como o Senhor havia suprindo todas as nossas necessidades, realizando em nós “muito mais do que havíamos pedido e pensado”. No entanto, à medida que fui avançando na minha limpeza, percebi que havia muitas outras coisas que eu havia guardado, que eram desnecessárias e não passavam de sucatas. Eu precisava me livrar delas, Não podia guarda-las se eu quisesse que o meu “quartinho da bagunça” se tornasse um local aconchegante e habitável. Isto me fez lembrar que em nossa vida acontece da mesma forma, com o passar dos anos vamos acumulando coisas desnecessárias, que não acrescentam nada, muito pelo contrário, faz com que o nosso quartinho(coração) vá ficando cada dia mais bagunçado, sujo e desabitavel. Faxina não é fácil, exige de nós, renúncia e trabalho pesado. No entanto é necessário que tomemos a decisão, e comecemos logo a jogar fora tudo aquilo que não precisamos mais. A amargura, mágoas, ressentimentos, ira, lembranças negativas que não nos deixam crescer e nem avançar. Em II Co.7.1 diz: “... Por isso purifiquemos a nós mesmos de tudo o que torna impuro o nosso corpo e a nossa alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a ele.” Jesus não nos deixará vazios, ao invés de tristeza e amargura Ele promete nos encher de alegria. At.2.28: Tu me tens ensinado os caminhos que levam à vida, e a tua presença me encherá de alegria. Querida irmã, que o senhor te encha de graça, sabedoria, força e ousadia para esta tão grande empreitada. Com carinho, Márcia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário