23 de julho de 2013

Nós somos a carta

Estes dias, me chamou a atenção um artigo de Cintia Bortotto (Diário do Grande ABC) a respeito da importância ainda hoje das cartas de apresentação. Ela conta no seu artigo que o diretor de RH de sua empresa havia recebido uma carta, nominal a ele, escrita de próprio punho e contava a história de luta de uma mãe que venceu sua doença grave (tinha recém operado um tumor na cabeça) e precisava sustentar seu filho.
fontedaimagem:http://soutomaiorfilho.blogspot.com.br/
 
A carta de fato parecia de uma lutadora que pedia uma oportunidade no chão de fábrica. Ele contou-lhe que a carta havia lhe chamado a atenção e que podia até não ser verdade, mas pedia que ela chamasse a mulher e averiguasse. A carta não só era verdade, como a senhora reunia as características de uma pessoa que gostariam de ter na companhia e foi selecionada e contratada. Este é um dos exemplos de uma carta bem escrita, bem direcionada e que ajudou tanto a pessoa como a empresa. Para que serve uma carta? Ela serve para que a pessoa expresse os sentimentos que estão em seu coração, mostrando-se a outrem. Através de uma carta, podemos ter uma radiografia de quem a escreveu. 
Em II Co.3.2,3 Paulo diz : Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. Qual a leitura que as pessoas estão tendo de nós? Muitos dizem: “Eu não tenho que dar satisfação de minha vida a ninguém!” Ou “Ninguém tem nada a ver com minha vida” Se Somos a carta de Cristo para este mundo então com certeza estamos sendo lidos, quer queiramos, quer não. Se amamos a Cristo verdadeiramente e amamos as almas como cristo as ama, repensaremos nossas posições e procuraremos viver uma vida íntegra e sincera diante de Deus e dos homens. É tempo de reavaliarmos nossos conceitos, nossas posições, pararmos de agir como crianças, tentando provar que somos aquilo que não somos. É tempo de mostrarmos ao mundo que Jesus realmente faz a diferença quando Ele entra no coração daquele que crê. Sim, Você é “a carta de Cristo escrita não com tinta mas com o Espírito do Deus Vivo...” Que Deus te abençoe.

Márcia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário