20 de julho de 2013

Pequenas atitudes farão deste mundo um mundo melhor.

Desde que meus filhos eram pequenos me acostumei a me levantar cedo, antes de todos. Descobri que levantar cedo e me preparar para o dia faz com que eu adquira algumas defesas que não me deixam entrar em pânico se alguma coisa surge de repente. É agradabilíssimo o silêncio logo cedinho. Ele me inspira a meditar na Palavra de Deus e me dá tempo para ouvir sua voz. Fico tranquila pois sei que não haverá interrupções. Gosto de ler e orar em voz alta. Não que Deus seja surdo mas me ajuda a não perder o foco e à medida que as ouço percebo que meu coração começa a arder dentro de mim.
O frescor da manhã me deixa bem disposta, Parece que tudo flui melhor. Há pouco movimento na rua; sem congestionamentos, sem fila no caixa, etc. Enquanto muitos estão chegando eu já estou indo embora.
Certa manhã depois de ter meu momento com Deus saí para ir ao Supermercado. Enquanto dirigia o carro, ora sussurrava uma oração ora um cântico de louvor ao mesmo tempo em que sentia o vento fresco passando pela janela do carro. Ao chegar no supermercado, o estacionamento estava quase vazio. Pensei: “Que maravilha” ainda está tranquilo, peguei meu carrinho de compras e animadamente cumprimentava um aqui, outro ali. Alguns respondiam, outros não. Enquanto passava pelos corredores do supermercado observava que as mercadorias estavam sendo repostas. Oba! Frutas e verduras fresquinhas sem estarem machucadas de tanto serem remexidas pelos compradores que afoitos muitas vezes não tomam nenhum cuidado em manuseá-las. Os repositores, continuavam seu trabalho como se não houvesse ninguém à sua volta. Neste dia estava com certa pressa mas não podia me esquecer de nada. Era véspera de feriado e só em pensar que precisaria ter que voltar ao supermercado em dia de grande movimento me dava arrepios. Fui rapidamente para o corredor onde estava o café. Como boa mineira, não poderia me esquecer de meu café. Hum! Que cheiro de café gostoso. Enquanto comparava as marcas de café com os preços, mesmo absorta em meus pensamentos, percebi que havia uma jovem senhora que estava repondo mercadoria na prateleira. Cumprimentei-a e disse:
- Bom dia! E ela respondeu:- Bom dia tudo bem? E eu novamente respondi: - Tudo bem e você? Ela disse: -Tudo bem! Continuei em minha tarefa de escolher o café. Terminando de colocar o café no carrinho me virei para ir embora. Não havia percebido que a moça que estava próximo a mim havia saído. Foi então que ouvi alguém me chamar: -Senhora, Senhora! Virei-me para ver quem me chamava, era a repositora do café. Ela me disse: -Quando a senhora me cumprimentou, a senhora me quebrou. Aqui ninguém cumprimenta ninguém. As pessoas chegam com seus carrinhos e só faltam passar por cima da gente. Batem os carrinhos em nós e nem ao menos pedem desculpas. E ela continuou: Quando a senhora me cumprimentou eu pensei: Esta senhora é diferente, ela merece um agrado, aqui estão estas latas como presente para a senhora. Confesso que minha voz ficou embargada e meus olhos ameaçaram se encher de lágrimas. Aquilo para mim era tão comum que nem imaginei que seria tão importante para alguém. Gostei muito das latas (decoradas e com a marca do café) mas muito mais do que isto foi a atitude de gratidão daquela mulher. Acho que meus olhos se iluminaram e abri um grande sorriso pois também fui pega de surpresa mas com o gesto daquela mulher percebi que Jesus estava me dizendo: Você acha que está perdendo tempo em honrar as pessoas? Acha que ninguém está percebendo? Lembrei-me de Mt.25.40 quando Jesus diz: “O que você fizer a um destes meus pequeninos estará fazendo a mim”.
Através desta experiência pude tirar duas lições preciosas:
1- Precisamos estar sempre prontas pois não sabemos o que nos reserva aquele dia
2- Perseverar a fazer o bem, sem se importar com as atitudes dos outros. Prov. 3.27
Sim minha querida irmã, “As atitudes valem mais que mil palavras. Talvez você pense que suas ações não estão fazendo nenhuma diferença, seu gesto de amor e de solidariedade é como uma gota no oceano ou como um grão de areia. Ninguém perceb
e. Não! Você está errada, um simples sorriso, um abraço, Um bom dia ou boa tarde pode fazer a diferença na vida de alguém. Dê ao mundo o que você tem recebido de graça das mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Lembre-se: pequenas atitudes poderão desencadear ao seu redor uma corrente de amor, amizade e de solidariedade, trazer esperança e fazer deste seu mundo um mundo melhor.
Que o Senhor te abençoe
Márcia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário