26 de junho de 2013

Seja paciente!

Conta-se que um homem estava no quintal de sua casa e observou um casulo pendurado numa árvore. Curioso, o homem ficou admirando aquele casulo durante um longo tempo. Ele via que a borboleta fazia um esforço enorme para tentar sair através de um pequeno buraco, sem sucesso. Depois de algum tempo, a borboleta parecia que tinha desistido de sair do casulo, as suas forças haviam se esgotado. O homem, vendo a aflição dela para querer sair resolveu ajudá-la: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo para libertar a borboleta. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho e as suas asas amassadas. O homem, feliz por ajudá-la a sair, ficou esperando o momento em que ela fosse abrir as asas e sair voando, mas nada aconteceu. A borboleta passou o resto da sua vida com as asas encolhidas e rastejando o seu corpo murcho. Nunca foi capaz de voar…
O homem então compreendeu que o casulo apertado e o esforço da borboleta para conseguir sair de lá, eram necessários para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas para fortalecê-las e ela poder voar assim que se libertasse do casulo. 
Sabe querida amiga, muitas vezes ficamos impacientes diante de lutas e desafios que enfrentamos. Queremos que as coisas aconteçam de repente. Somos tentadas a querer adiantar o processo ou até mesmo a desistir. Achamos que Deus foi injusto conosco, que não merecíamos passar por aquela situação, achamos que estamos em desvantagem. Não! Nosso Deus não é injusto, se confiarmos Nele e perseverarmos veremos a sua glória. Nossas asas se fortalecerão e poderemos alçar voos mais altos. Em Hb.10.35-38 diz: Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele"
Vamos! Não desista! Deixe o senhor terminar o que Ele começou em você e você verá que valeu a pena! Deixo para sua meditação Fl.1.6 que diz: Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
Que o senhor te abençoe,
Com carinho,
Márcia Amaral

Um comentário:

  1. Infelizmente vivemos no tempo de já, do agora e muitas das vezes nós tornamos impaciêntes e nos esquecemos que o nosso empo não é o tempo de Deus e o tempo Dele é perfeito, porque Ele é a própria perfeição.

    ResponderExcluir