3 de janeiro de 2013

Nos galhos secos... Ele faz brotar a vida

Certa vez, tive um sonho. Sonhei com uma grande árvore que havia sido cortada.
Seus troncos eram tão grossos, raízes profundas, mas agora se encontrava tão seco tão sem vida, sem galhos, flores ou frutos. Ao acordar lembrando-me do sonho, veio-me à mente aquele cântico: “nos galhos secos de uma árvore qualquer, onde ninguém jamais pudesse imaginar...”
Quantas vezes nos encontramos assim, nos deixamos levar pelas circunstancias, pelos problemas, pelas preocupações e agitações do dia-a-dia, por mágoas e ressentimentos, que nos sentimos tão secos, tão sem vida. Parece até que nunca mais brotará coisa alguma.
Estamos desesperanç osos, não vemos uma luz no fim do túnel. Estamos tão cansados, que começamos a parar parar e parar... Sentimos-nos impotentes diante dos desafios gigantescos que se colocam diante de nós. Queremos correr, nos esconder. Sentimos medo. Medo de fracassar, medo de não conseguir concluir a tarefa.
Quando ouvimos falar que alguém está nesta situação, pensamos: Esta pessoa então não é convertida, não conhece a Deus, não está orando o bastante. Mas o que dizer de Elias, o Profeta de Deus que fez cair fogo do céu com grande autoridade, mas ao ouvir dizer que Jesabel queria matá-lo teve medo e fugiu para o deserto?
A Bíblia diz que depois de caminhar um dia, se assentou debaixo de um zimbro e pediu a morte (I Rs. 19.4). Quem diria... Elias, Homem de Deus, agora estava pedindo a morte. Mas ele não conhecia a Deus, não tinha zelo pelas coisas de Deus a ponto de mandar matar todos os profetas de Baal? Não fez cair fogo do céu? Mas ele não era consagrado? Por que agora estava fugindo, e fugindo de uma mulher, para o deserto e depois para uma caverna?
Querida Amiga, para Deus não deixamos de ser o que somos. Ele nos vê com seu olhar de amor e misericórdia e nos alimenta com pão e água, não nos deixa só e quando estamos na caverna, Ele também nos faz companhia.
Davi escreveu no Salmo 69.9: Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
Às vezes nos encontramos na caverna devido ao excesso de zelo para com as coisas de Deus, nos consumimos. Ás vezes precisamos até deste tempo para estar na caverna, a fim de refazer as nossas forças, mas precisamos ter em mente que não devemos permanecer ali para sempre. Precisamos sair para fora, pois temos de enfrentar Jesabel, Acabe e outros mais.
Precisamos crer que o Deus que está conosco na caverna e estará conosco lá fora. Sim, ainda há esperança para você. “Nos ganhos secos o Criador fará uma flor brotar”. Ainda há vida em você! Suas raízes são profundas e elas trarão a água da vida para os seus galhos.
Termino este artigo com a letra do cântico Galhos Secos da Banda Êxodos.
Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar,
O criador deu uma flor a brotar.
Olhai, Olhai, olhai, os lírios cresceram no campo
E o Senhor Nosso Deus nos tem alimentado
Para nossa alegria, Para nossa alegria, Para nossa alegria... a...a...a...Para nossa alegria.
Que Deus te abençoe
Márcia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário