2 de janeiro de 2013

Da minha janela

Nunca havia percebido que uma janela era tão importante numa casa.
Sabia que janela era para se olhar lá fora, deixar a brisa e o sol entrar, mas era somente isto que eu podia enxergar da minha janela.
Com o passar do tempo comecei a perceber que minha janela reservava para mim mais tesouros do que eu podia imaginar.
Da minha janela posso ver o verde das árvores e as flores em tom avermelhado que invadem a minha sacada.
Da minha janela vejo os pássaros cantando lá fora, bem cedo pousando sobre as árvores anunciando que já amanheceu.
Da minha janela vejo ao longe os bairros vizinhos: Vila Mazzei, Tucuruvi, a estação do metrô, carros circulando ininterruptamente certificando-nos de que a vida não pára.
Da minha janela vejo pessoas indo e vindo, homens e mulheres, jovens e crianças, cada um, quem sabe, cheio de sonhos e desafios.
Da minha janela vejo a noite que chega, o céu estrelado, límpido e a lua minguante brilhando no céu com um brilho intenso.
Da minha janela vejo o dia surgir como criança, o sol trazendo seus feixes de luz e aquecendo a terra.
Da minha janela, vejo a rosa que desabrocha no jardim, a orquídea que promete muitas flores, o cheiro de mato que nos aproxima da natureza trazendo lembranças de dias que não voltam mais.
Da minha janela vejo os aviões fazendo sua rota. Máquinas gigantescas suspensas no ar, fazendo-me lembrar que Deus dotou o homem de grande sabedoria.
Da minha janela vejo meus filhos chegando da escola, gritando “mamãe cheguei”.
Da minha janela atendo quando a companhia toca em som insistente e vejo meu filho primogênito chegando de mais um dia de trabalho, já anoitecendo, guardado e protegido pelo Senhor.
Enfim, da minha janela posso ver que Deus não se esqueceu de nós e que Ele usa as coisas mais simples, como o pássaro que canta, a flor que nasce, a brisa que sopra para nos dizer que Ele está cuidando de nós. Veja o que Ele diz: “Vejam os passarinhos que voam pelo céu: Eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está nos céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais que os passarinhos.” Mt.6.26 

Marcia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário