30 de dezembro de 2012

Irmãos maravilhosos e perseverantes da VI Região


Tenho tido o privilégio de conhecer as igrejas da sexta região nestes últimos dois anos. igrejas grandes e igrejas pequenas. Igrejas com localizações privilegiadas (humanamente falando) e igrejas que estão entranhadas em lugares mais difíceis. Para mim tem sido uma honra como faço questão de ressaltar sempre. Tenho descoberto pessoas maravilhosas que verdadeiramente amam ao Senhor e que tem doado suas vidas a Ele. 
Para estas pessoas “não há tempo ruim” as dificuldades, a falta de recursos não são empecilhos para fazer a obra. Não ficam se lamuriando, choramingando enquanto a vida passa, pelo contrário, arregaçam as mangas e avançam. Buscam de Deus sabedoria, discernimento, estratégias para vencer as dificuldades e colocam a mão na massa. Eu sinto um “orgulho santo” se é que existe, destas pessoas porque sei que elas continuarão avançando, crescendo e irão longe. 
Eu e Roberto crescemos num contexto assim, cheio de desafios, Nossa igreja era pequena e faltavam-nos muitas coisas, mas, aprendemos a não ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem. Isto nos ajudou no decorrer de nosso ministério a transpor os obstáculos não nos conformando com a situação. Lembro-me de certa ocasião, já no final de nosso pastorado, em uma Escola Dominical, minha mãe foi convidada a dar uma saudação e ela citou que quando eu era adolescente, muitas vezes, quando chovia torrencialmente ela me dizia: Filha, está chovendo demais, fica em casa hoje, não vá a igreja e eu dizia ela: - Mãe eu não sou crente de sal nem de açúcar, então, eu saia assim mesmo e ia para a igreja, chegando muitas vezes encharcada . E ela continuou: - Deus te honrou! Valeu a pena! Na verdade, eu nem me lembrava e muito menos imaginava que minha mãe havia percebido isto. Meditando nestas palavras, vejo que “Foi só pela graça de Jesus, que chegamos até aqui”. 
Por isso meu querido irmão e querida irmã, vá em frente! Não desista!, Ele não te deixará jamais, “Não fui eu que te ordenei? Esforça-te e tem bom animo, Não pasmes nem te espantes, pois o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares”Js.1.9

Márcia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário