9 de dezembro de 2012

Fui mãe jovem

Sempre procurei ser uma mãe presente apesar da correria que foi estes 27 anos de ministério.
Tive meu primeiro filho, Israel um ano depois que me casei. Era jovem. Tinha 21 anos.
Na época, estávamos na igreja em Parque Bristol , zona sul de são Paulo. Tive uma gravidez saudável e continuava bem ativa na igreja. No dia que Israel Nasceu, tínhamos passado todo o dia fazendo visitas, subindo e descendo morro (não tínhamos carro, as visitas eram feitas todas à pé) Chegamos em casa já a tardinha e me sentia um pouco febril. Roberto resolveu então me levar para o hospital, já que morávamos bem distantes e em caso de alguma emergência demoraríamos muito para chegar até lá. Chegamos então à Beneficência Portuguesa. Ao me examinarem, eu já estava com três dedos de dilatação e já me colocaram o soro entrando  em trabalho de parto.   Quem já teve parto normal sabe como é. Às 18,50 Israel nasceu. Mediu 49 centímetros e 3.350kg. Branquinho e com cabelo bem clarinho, era lindo, gordinho.  Ao vê-lo tão lindo, dormindo, todas as dores que passei ficaram no esquecimento. Depois tive mais dois filhos, Jessé e Roberto Esteves ambos nasceram também de parto normal e pesaram respectivamente: 4,450kg e 4.350kg. Não me arrependo de tê-los tido, embora tenha vivido momentos muito difíceis.
Envolvida no ministério como sempre fui, tentava conciliar: ministério, filhos, esposo e casa. Não foram poucas as vezes que precisei virar a noite limpando a casa e colocando em ordem  coisas pendentes para que no dia seguinte eu estivesse disponível para atendê-los em suas necessidades.
Nós como mães passamos por diversas fases  em nossa vida, vezes por outra nos sentimos cansadas, fracassadas, impotentes diante de determinadas situações, fragilizadas Somos testadas de todas as maneiras. Quando  são adolescentes, nossa paciência chega ao limite, mas é importante que perseveremos, não desistamos diante dos conflitos e  situações que nos sobrevém.
Vá, siga em frente, vale a pena ser mãe! Vale a pena  dedicar tempo e trabalho ao lado de nossos filhos. Logo, logo você verá  o fruto de seu esforço, trabalho e renúncia.
Que o Senhor te abençoe nesta caminhada


Um grande abraço,
Márcia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário