11 de dezembro de 2012

Deus estará sempre conosco na tempestade e na escuridão - parte 1

Andar com  Cristo durante toda a minha vida tem sido uma aventura incrível. Cheia de desafios e aventuras emocionantes. Ora chorando, ora dando boas risadas.
Casei-me com um homem que também gosta de viver perigosamente. Está sempre inventando alguma coisa ou abrindo novos caminhos.
Quando estávamos no campo missionário em Santana do Livramento, quase todas as nossas saídas em visita ao campo se tornavam em uma aventura emocionante(as vezes não tão emocionantes assim). Saíamos tranqüilos, em um fusquinha que a igreja tinha, meu toca fitas a pilha no colo tocando as músicas do grupo logos: “...Acordar bem cedo e ver o dia a nascer...” “...Rosa, rosa, rosa tão pretensiosa vive e murcha e cai em si...” “Oh! Pai eu, queria tanto ver o meu Senhor descer vindo me encontrar...” e lá íamos nós, era inverno, frio,muito frio mas o céu de um azul esplendoroso e o sol brilhava como nunca  trazendo-nos o calor necessário para nos aquecer.
Certo dia, saímos de casa rumo a Uruguaiana , o dia prometia ser como um daqueles bem comuns. Israel e Jessé eram  pequenos e eu estava grávida do Roberto Esteves.
Ajeitei as coisas no carro, Colocamos nossos filhos atrás e não podia faltar Um lanche para o caminho; as vezes passava a noite fazendo uns salgadinhos: Empadinha, coxinha, pastel folhado(as crianças mal esperavam sair da cidade para provarem as guloseimas) e lá fomos nós.  Depois do asfalto vinha um longo trecho de estrada de terra  até pegarmos novamente a rodovia. A ida transcorreu tranqüila, a viagem durava cerca de quatro horas. Ao chegar lá fomos recebidos pela família do pastor Jorge De Los Santos e Noema  e passamos o restante da tarde com eles. O culto foi abençoado, o povo animado, na sua simplicidade louvava ao Senhor com muita vontade, sentia-se que Deus recebia o louvor do seu povo. Então chegou a hora da mensagem e mais uma vez o Senhor o usou para transmitir a Palavra ao seu povo. Após o culto o pastor insistiu para que fossemos tomar um lanche, claro que aceitamos muito embora já estivesse ficando tarde e o caminho era longo. Bendito foi aquele lanche!
Nos despedimos da família pastoral e Saímos mais ou menos umas 23 horas. Pegamos a estrada  e lá fomos nós para casa. Ao entrarmos na  estrada de terra, algo aconteceu derrepente. O Fusca se apagou completamente, nada funcionava, por mais que Roberto tentasse fazer pegar o carro, nada acontecia. Olhamos para fora, era só escuridão.  estava frio,Com o carro em silencio ouvíamos o assobiar do vento e o balançar do mato ao longo do caminho. Saímos do carro a fim de avistarmos alguma casa para pedir socorro mas,  era só escuridão, não se via nenhum facho de luz.
Meus filhos começaram a chorar, O medo quis tomar conta de mim mas,  eu precisava ser forte pois passaríamos a noite ali. Disse-lhes que não precisavam ter medo que o Senhor estava conosco, oramos  e começamos a cantar. Cantamos até que enfim eles dormiram.
Naquela escuridão , sentia-me exausta, minha barriga já estava bem grande e o banco do fusca não era nada confortável para uma grávida passar a noite mas o Senhor trouxe paz e conforto ao meu coração, ao do Roberto e também de meus filhinhos. Adormeci falando com Deus e ouvindo o barulho do vento.
Finalmente o dia começou a raiar, Roberto se levantou e saiu à procura de socorro.
Deus preparou pessoas que foram nos ajudar. Depois de algumas horas o carro pôde funcionar novamente  .
Já era domingo, dia de Santa Ceia na igreja de Livramento e os irmãos nos aguardavam já preocupados (naquele tempo não tinha celular). Roberto conseguiu também finalmente achar um telefone,  avisá-los do ocorrido,  tranqüilizando-os. 
A viagem que deveria durar quatro horas durou na verdade aproximadamente  12 horas. Infelizmente não chegamos a tempo para ceia mas éramos aguardados com um delicioso churrasco . Pudemos então  testemunhar aos nossos irmãos como Deus cuidou de nós. Aquele carro poderia ter  se apagado em plena rodovia e na densa escuridão não nos enxergarem e possivelmente perderíamos a nossa vida. Na verdade nunca saberemos o porque  mas sabemos que Deus esteve conosco e nos ensinou preciosas lições.
 
Quem sabe, hoje, você esteja  no meio de densa escuridão, você ouvi o assobio do vento e isto te faz entrar em pânico, tem vontade de fugir, de correr, de se esconder ,mas gostaria que você soubesse que é somente por um pouco de tempo e mesmo na escuridão a paz de Cristo pode inundar seu coração e você poderá crer no amanhã. Logo, logo o sol  voltará a brilhar trazendo a esperança de um novo tempo. (Mal.4.2)
 
Um grande abraço e que Deus te abençoe
Márcia Amaral

2 comentários:

  1. A paz do senhor Jesus ,amada como é bom vermos o quanto Deus é fiel e como ele cuida de cada um de nós de como ele é zeloso e como tem nos carregado em suas mãos eu louvo a Deus por testemunhos assim, nos ajuda a ficar de pé não importando as circunstancias ,que Deus continue a abençoar poderosamente voces tem sido um grande exemplo para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Creusa obrigada por suas palavras tão abençoadoras. Realmente tenho visto e sentido o cuidado de Deus para com nossas vidas. Que o Senhor lhe abençoe
      Com carinho
      Márcia Amaral

      Excluir