2 de dezembro de 2012

O bom Pastor



Quero saudar aos irmãos com a paz do Senhor. Vou cantar um hino para a honra e glória de Jesus, peço aos irmãos que fiquem em espírito de oração. Era assim que uma menininha  de cabelos castanhos escuros, compridos até a cintura  se apresentava quando lhe era dada a oportunidade para cantar. Desde criança aprendeu a nunca dizer não às oportunidades.  Não havia um culto em que ela não cantasse, a igreja era bem pequena, poucos membros, e talvez, não houvesse muitas opções. Durante muito tempo o repertório era sempre o mesmo. Ela então começava a cantar o hino da harpa cristã e que hoje é o nº 23 de nosso cântico de Adoração. 

O bom Pastor buscou-me já longe do redil E com ternura achou-me, caído,triste vil! As chagas com amor pensou, E ao lar nos braços me levou. Sim Jesus amou-me, com amor buscou-me, Ele mesmo restaurou-me a Deus, Com seu sangue restaurou-me a Deus. Esta menina era eu. Sempre gostei de cantar, não sei por que, gostava muito deste hino, o repetia vezes por outra, não porque não tivesse outro, mas talvez porque ele era repleto de grande significado. Ele falava do Bom pastor que cuidava de suas ovelhinhas, então, ao cantar, parece que eu via, sentia Aquele bom Pastor tão cheio de amor para com suas ovelhinhas e eu era uma delas. Isto mesmo, me via como uma daquelas ovelhinhas, cuja  lã era macia, como algodão.
O amor Daquele “Bom Pastor” era tão grande que Ele se preocupava com a sua ovelhinha perdida, Ele a procurou até encontrar, e a trouxe nos seus braços. Ao cantar este hino, sentia os braços do “bom Pastor me carregando no colo” levando-me de volta para o aprisco. O restante do hino fala de seu amor tão singular, da sua proteção, do seu cuidado para comigo, dizendo-me que estaria guiando os meus passos sempre. Olhando para trás, percebo que este cântico foi um cântico profético para minha vida pois nos momentos mais difíceis percebi e senti o amor do Bom Pastor.   Ainda hoje, sinto os seus braços me carregando no colo, me amando, me protegendo, me buscando todas as vezes que começo a me desviar do caminho que Ele traçou para mim. Sinto-o tão envolvente, tão misericordioso,. Sua graça me faz desejar estar sempre aos seus pés.

E você? Tem deixado que o Bom Pastor cuide você? Que te tome em seus braços ou você prefere continuar a “bater a cabeça” tomando suas próprias decisões? Se entregue ao “Bom pastor” sabe quem é este “Bom Pastor” Ele é Jesus, o filho de Deus. Leia João 3.16 e Lc.15.1-7
Queres recebê-lo como Senhor e Salvador de sua vida? Então ore assim: Senhor tenho andado por tantos caminhos , estou tão cansada (o),Perdoe os meus pecados, carregue-me em teus braços , quero descansar em ti e sentir o teu amor.Eu te agradeço por que nunca desististes de mim, Obrigada, Em nome de Jesus, amém.

Márcia Amaral



Hino O Bom Pastor -  Hinário : Cântico de Adoração IMW nº 023
Letra: W. Spencer Walton, 1894
Música: Adoniram Judson Gordon, 1894
Tradução: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário