1 de setembro de 2012

Homenagem - 30 anos de ministério e 30 anos de casamento

Bodas de Pérola : 30 anos de Ministério e 30 anos de casamento – Bispo Roberto Amaral e Márcia Amaral
O ano de 2012 tem sido um ano muito especial e de grande reflexão para mim, pois completamos no dia 26 de junho 30 anos de casados(bodas de pérola), também completamos 30 anos de ministério, digo nós porque participei ativamente no ministério de meu marido, sempre procurei estar presente e apoiá-lo em tudo, abrindo mão de aspirações humanas como trabalhar fora, etc. Neste mês de setembro quando Roberto completa 56 anos quero contar um pouquinho sobre o início de nosso ministério.
Roberto recebeu sua primeira nomeação como pastor titular no concílio de janeiro de 1982 para a Igreja em Parque Bristol – São Paulo. Ela era congregação da igreja em Itaquera e estava sendo elevada à categoria de igreja e Roberto seria seu primeiro pastor. Recém saído do seminário, levava apenas uma mala, “Era magro que dava dó” como dizia aquela música do grupo Rebanhão. Na época, Pr. Silmar Coelho que era o SD e lhe deu posse. Roberto chegava com grande disposição de fazer a vontade de Deus mas ao mesmo tempo com muito temor diante do desafio que estava à sua frente. A igrejinha que se reunia numa pequena garagem alugada por um irmão estava vivendo o “primeiro amor” não havia um culto que não houvesse conversões, a presença de Deus era real e Deus batizava com seu espírito, o povo se quebrantava, clamando misericórdia durante toda a pregação. Sinais e maravilhas foram vistos ali.

 
Enquanto isto, eu me mantinha trabalhando e em oração aguardava em Belo Horizonte que as coisas se encaminhassem, e que ele tivesse as condições mínimas para nos casarmos a fim de que eu pudesse então estar ao seu lado para juntos servirmos ao Senhor. Não sonhava com coisas grandes, Roberto, como disse anteriormente, havia recentemente saído do seminário e como dizia minha mãe “Estava com uma mão na frente e outra atrás” (ditado muito falado em Minas Gerais que quer dizer: Sem nada). Contudo, o mesmo Deus que estava agindo na igreja começou também a fazer grandes milagres na vida de seu pastor. Deus usou aqueles amados irmãos e num período de 30 dias a casa pastoral já estava alugada e montadinha com um lindo jogo de quarto e uma cozinha com tudo novinho.
E agora? Agora faltava buscar a noiva. Era uma questão de honra. Roberto em sua empolgação ou talvez por fé, havia dito ao povo que se casaria em poucos meses.
Certo dia, Roberto chegou em Belo Horizonte sem dizer nada para marcar o casamento. Já tínhamos uma previsão para nos casarmos em setembro e meus pais foram pegos de surpresa e eu também. Depois de muitas negociações(com meu pai era assim, não era nada fácil) ficou acertado que nos casaríamos no dia 26 de junho .
Estávamos no mês de fevereiro, faltava apenas quatro meses para o casamento e eu não tinha nem enxoval. Depois de tudo acertado, Roberto retornou para São Paulo e eu comecei a correr com os preparativos: enxoval, convites, igreja, etc. neste período tive ajuda de muitas pessoas amigas que carinhosamente estenderam sua mão.
Na época, trabalhava na Editora Betânia e como iria transferir meu domicílio, fui logo conversar com meu chefe. Meus amigos, tão queridos que trabalhavam comigo também foram maravilhosos me ajudando em inúmeros detalhes para que no dia tudo estivesse bonito.
Um dia antes, de nosso casamento, em um jantar que oferecemos aos nossos padrinhos Roberto me chamou no canto e me disse: - Márcia, não temos nada para nossa lua de mel. Roberto havia usado todas as suas economias para arrumar a casa de seus pais a fim de receber o pessoal de São Paulo e dar a eles uma condição um pouco melhor de conforto.
Esta notícia não me abalou nem um pouco, Disse a ele que Deus proveria para nós os recursos. Não era demagogia e não comentamos com ninguém, nem com nossos pais. Contudo, havia uma paz tão grande e em meu coração, sabia que tudo aconteceria conforme a vontade de Deus.
Enfim, chegou o dia tão esperado. Cheguei na igreja pontualmente, Quando entrei , vi que ela estava linda, tudo preparado com muito carinho e muito mais do que isto, , ela estava super lotada, tal como eu desejara e sonhara. Roberto já me aguardava no altar todo garboso. Bispo Gessé Teixeira de carvalho e Pr. Derly Neves, meu pastor na época fez nosso casamento.
Foi um dia inesquecível, pois mais uma vez vimos o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas, suprindo todas as nossas necessidades.
Ao completar 30 anos de casados (bodas de pérolas) e também 30 anos de ministério, minh’alma se alegra no Senhor e com o coração repleto de gratidão levanto minhas mãos para os céus e dou graças a Ele pelo seu cuidado e provisão. Pois “Aquele que é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós” tem cuidado de nós e suprido todas as nossas necessidades até aqui.
Durante toda a nossa trajetória nunca faltou pão em nossa mesa. Em muitos momentos não tínhamos em abundancia mas tínhamos a provisão diária, o necessário para nossa subsistência. Nunca reclamei das dificuldades, porque o meu Deus sempre operou milagres, muito mais do que isto, O Meu Deus sempre se agradou até de me fazer surpresas, aquelas coisas bobinhas, aqueles pequenos caprichos que muitas vezes me vinha nos pensamentos, de repente, sem que eu dissesse nada, Deus usava alguém para nos abençoar.
Deus nos deu mais: Nos deu três filhos maravilhosos e abençoados, Israel 29, Jessé 26 e Roberto Esteves 22, e no ano passado com o casamento do Israel me deu também uma nora, Tatiane que, considero como filha, A Deus toda Glória.
Não sei por onde Deus nos levará daqui para frente mas estou confiante que “Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la. Nossa vida e ministério estão nas mãos de Deus, por isso seguimos em frente, firmes no propósito para o qual fomos chamados.
Quero louvar a Deus por todos irmãos e irmãs, , Pessoas que passaram por nossa vida, muitas passaram tão rápido, outras convivemos por mais tempo, tanto umas quanto outras com certeza, deixaram marcas em nossas vidas. Que Deus vos recompense.
E por fim, louvo a Deus por sua vida Roberto, pelo homem que você é, dedicado, disciplinado, fiel e temente a Deus. Realmente um exemplo para todos nós. Passamos momentos muito difíceis não é? Mas também passamos momentos de muita alegria e júbilo, contudo o Senhor nos preservou puros e sinceros um para o outro. Te amo, que o Senhor nos permita desfrutar da companhia e da amizade um do outro ainda por muitos e muitos anos servindo ao Senhor. Quero encerrar este breve relato citando Efésios 3.20,21, versículo este que tem sido um a realidade durante estes 30 anos em nossas vidas.
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,
a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!
Márcia Amaral

Um comentário: